Empreendimentos à venda
em Rio das Ostras
     
 

A cidade é conhecida pela beleza de suas praias.

 

São 13, espalhadas por 28 quilômetros de litoral. A natureza exuberante faz da cidade uma referência. A Praia da Tartaruga, conhecida por servir de moradia desses animais, é um dos locais mais visitados. A pedra que separa a Praia da Tartaruga da Praia do Bosque é muito procurada para pesca ou simplesmente para relaxar. O projeto da orla é inspirado na fauna marinha. Os quiosques têm formato de estrelas do mar. Os parques infantis têm forma de tartaruga, e na Praça da Baleia existe uma escultura em bronze, em homenagem à espécie jubarte, com 20 metros de comprimento.

 

Para quem viaja a lazer, Rio das Ostras tem praias para todos os gostos. As turmas do surf e do bodyboard marcam presença no Costazul, point também ao anoitecer em função dos muitos quiosques, bares e restaurantes. Para passar um dia tranqüilo com as crianças, Rio das Ostras reserva duas praias: Joana e Tartaruga. Os fãs do banana-boat encontram diversão na praia do Centro, que também é ponto de partida para os passeios de escuna. Para curtir o pôr-do-sol, siga para a praia do Cemitério.

 

Mas para quem gosta de curtir uma praia longe do agito, uma opção é o complexo formado pelas três praias que fazem parte do monumento natural dos Costões Rochosos, uma área de preservação ambiental. Nas praias das Areias Negras, Joana e Virgem, não são permitidos quiosques nem qualquer outro tipo de construção. O resultado desse cuidado compensa: a vegetação de restinga e os costões protegem as praias e realçam sua beleza natural.

Os hotéis e as pousadas estão atraindo outro tipo de público além das famílias que chegam em busca de sol e de mar: os executivos que atuam na vizinha Macaé, ponto de referência na extração de petróleo. Nos lobbies, é comum observar engravatados dividindo espaço com os turistas que visitam a cidade à procura de praias. O motivo da diversidade é a variedade de estabelecimentos em Rio das Ostras, que oferece de pequenas pousadas a hotéis de luxo, com estrutura completa para eventos.

 

Há ainda dois passeios que são destaque na cidade. Um deles leva à Lagoa de Iriri, mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola, nome dado pela coloração escura da água. O ponto de partida é a Praia Costazul. Outra opção é o Parque do Pássaros, com trilhas que garantem ao turista observar toda a beleza da Mata Atlântica.

Rio das Ostras também é conhecida pelo calendário de shows, com apresentações variadas e muitas vezes gratuitas. Entre os mais concorridos eventos da região está o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, considerado um dos melhores do país.

 

O Festival foi incluído na lista dos 100 maiores festivais do mundo. Esta notícia foi publicada na edição de maio da Downbeat Magazine, a mais conceituada revista de jazz que tem 73 anos de tradição. Depois de ser escolhido o melhor festival do gênero do país pela crítica especializada em 2005, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o único evento da América Latina citado no Guia de Festivais Internacionais da Downbeat Magazine .

 

Dos eventos cadastrados, o de Rio das Ostras é o mais novo, com apenas cinco anos e totalmente subsidiado pela Prefeitura Municipal. 
Parque das Flores Residencial
Portal de Rio das Ostras
Solar das Violetas


       
    Empreendimentos à venda
em Campos
 
A cidade tem uma infra-estrutura hoteleira completa e inúmeras opções de lazer


Campos dos Goytacazes é um município localizado no Norte do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Com uma população de 483.970 habitantes (2015), é a maior cidade do interior fluminense. É também o município com a maior extensão territorial do Estado, ocupando uma área pouco menor que a do Distrito Federal. Em Campos, destacam-se importantes universidades públicas e privadas, como por exemplo a Candido Mendes, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

 

Ao largo de suas costas, no Oceano Atlântico, há um forte pólo de exploração de petróleo e gás natural pela Petrobras, na plataforma continental. A cidade é a maior produtora de petróleo do Brasil, além de concentrar a maior parte da indústria cerâmica fluminense. Das sete usinas de açúcar e álcool do Estado, seis estão em Campos.

A cerâmica, o couro, a palha e a madeira são os materiais de destaque em seu artesanato. Na culinária, além da cachaça e da goiabada cascão, o suspiro e o chuvisco são famosos. Havendo grande tradição cultural e política na região da chamada Baixada Campista. Vale destacar também a fundação da primeira sala de cinema de Campos construída pelo Sr. Alamir, conhecida como Cine São José, sendo o prédio trazido da Europa pedra por pedra e reconstruído na cidade, e tendo como primeira exibição o filme” Marcelino Pão e Vinho”.

 

A Praia do Farol, o Parque do Desengano, a Lagoa de Cima, o Solar dos Airizes e a Lagoa Feia são alguns dos inúmeros atrativos que Campos oferece. No mês de janeiro acontece a tradicional festa em homenagem a Santo Amaro, padroeiro da cidade, em que a grande atração é a Cavalhada – um conjunto de manobras de origem ibérica, que remonta à Idade Média e que dramatiza as lutas entre os soldados cristãos de Carlos Magno e os mouros de Constantinopla. Vale a pena assistir ao espetáculo! 
 
Condomínio Dr. Elias Vieira de Vasconcelos
 
 
 
 
Cadastre-se para receber nossas notícias!
E-mail:
© 2016 | Copyright KRG Empreendimentos
Todos os direitos reservados •
contato@krgempreendimentos.com.br